Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O britânico Alistair Brownlee confirmou seu favoritismo e conquistou nesta quinta-feira (18) o bicampeonato olímpico ao vencer a prova do triathlon masculino nos Jogos do Rio 2016. O campeão concluiu o percurso (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) em 1h45min01. Seu irmão Jonathan Brownlee ficou com a prata, com o tempo de 1h45min07, completando a dobradinha britânica no pódio. O bronze foi para o sul-africano Henri Schoeman, que finalizou o percurso em 1h45min43. Foi a segunda medalha olímpica de Alistair, que também levou o ouro na disputa da modalidade nos Jogos de Londres em 2012, ocasião em que seu irmão Jonathan conquistou o bronze.
Na Rio 2016, a prova foi bem disputada na ponta. O eslovaco Richard Varga foi o primeiro atleta a sair da água, com o tempo de 18min07, seguido de perto pelo russo Igor Polyanskiy (18min09) e pelo italiano Fabiano Alessandro (18min11). Jonathan e Alistair chegaram em meio a um grupo logo depois (18min14).
Já nos primeiros quilômetros do ciclismo os britânicos foram para a dianteira junto a um pequeno pelotão na liderança, onde se mantiveram até o final. Richard Varga, Jonathan Brownlee e o francês Vicent Luis foram os primeiros a concluir o ciclismo, com o tempo total de 1h13min51, seguidos logo atrás por Alistair Brownlee (1h13min52).
Logo no início da corrida, os irmãos assumiram a liderança, com cerca de 5 segundos de vantagem para Vincent Luis e Henri Schoeman. Os britânicos conseguiram ampliar em mais de 30 segundos a vantagem sobre o terceiro colocado, e conquistaram os dois lugares mais altos do pódio com relativa tranquilidade.
Único representante brasileiro na prova, o carioca Diogo Sclebin terminou na 41ª colocação, com o tempo de 1h52min32.
Confira aqui as parciais e a classificação completa.
Compartilhar link