por Marcelo Alves
Leia também:10 provas de Ironman e 70.3 para curtir a arquitetura europeia, parte 1
Que tal competir na belíssima Provença francesa? Além de belezas naturais estonteantes, como o ciclismo no meio dos campos de lavandas, o 70.3 Pays d’Aix possibilita conhecer alguns dos museus mais importantes do mundo, além da reluzente arquitetura local, uma da mais belas de toda a Europa. O ciclismo corta um total de 8 pequenas cidades, em uma volta de 90km. Já a corrida acontece em 3 voltas de 7km pela cidade e por uma floresta vizinha, uma prova inesquecível.
A cidade de Pescara recebe uma prova desafiadora, mas de beleza encantadora. O Mar Adriático é o palco dos 1900m de natação, seguidos de 90km pelas montanhas Abruzzo e vilas da região. Destaque ainda para os vinhedos e as oliveiras, dominantes na área. A corrida desvenda a beleza da arquitetura antiga do centro da cidade, como a Catedral de Pescara e a Abadia Santa Maria.
Mais uma prova escandinava em nossa lista. Situada no coração da Dinamarca, Elsinore é tudo o que você imagina do norte europeu, propiciando uma experiência inesquecível não só pela arquitetura, que inclui um incrível castelo no percurso de corrida, mas por toda a cultura regional. Só não vale experimentar as guloseimas locais antes da disputa!
Além do idioma mais compreensível para quem não fala Inglês, Mallorca tem uma das provas mais belas da Europa. O evento acontece em Alcúdia, famoso destino turístico na região de Mallorca, acostumado ainda receber milhares de atletas por ano para training camps. Há de tudo por lá em termos de esportes: aquáticos, de montanha, de trilhas e até mesmo golfe. Essa península do Mediterrâneo tem também belas construções, que ao longo dos anos a tornou um destino também cultural. Para aproveitar e relaxar um tempo após a prova, Mallorca é uma opção ideal.
Para quem prefere a Grã-Bretanha à Europa continental, o Ironman 70.3 Staffordshire oferece um dos visuais mais interessantes, já que a cidade beira a floresta nacional da West Islands. Belezas naturais e arquitetônicas estão em todo o percurso, em especial na corrida, por bosques e residências históricas do estado de Shugborough. Há trechos onde você se sentirá em um campo de batalha medieval!
Bons destinos no velho continente é que não faltam para você desfrutar não só da prova, mas tudo que esses belos lugares têm a oferecer.
Leia também:10 provas de Ironman e 70.3 para curtir a arquitetura europeia, parte 1
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…