Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nossa cobertura do Ironman Florianópolis já está a todo vapor! Em mais um artigo especial, nossos fotógrafos, que também são atletas, selecionaram 5 pontos espetaculares para curtir o visual de Floripa durante o Ironman:
Para muitos atletas, qualquer competição é sinônimo de tensão e ansiedade. Em uma prova tão importante quanto o Ironman, os nervos costumam ficar à flor da pele. Claro que a concentração é fundamental para atingir seu máximo potencial, no entanto, em uma prova com tantas horas, alguns momentos de relaxamento durante o nadapedalacorre podem ajudar os atletas a aliviar um pouco a tensão.
No Ironman Florianópolis, uma das melhores formas de se ter uma boa experiência durante a prova é aproveitar alguns dos visuais da Ilha. Assim, nossos fotógrafos selecionaram 5 pontos espetaculares para curtir ainda mais o Ironman do próximo domingo:
O nascer do sol é absolutamente lindo em Florianópolis e vale aquela última relaxada e motivada, antes da largada. O astro nasce um pouco à direita da largada. Na atual estação, a luz baixa deixa as cores absolutamente magníficas.
Boa parte dos 180km de pedal acontecem na belíssima Avenida Beira Mar, que possui diversos pontos com um belo visual, seja em sua parte norte, seja em sua parte sul, onde é possível ver as montanhas do continente.
Um dos momentos mais empolgantes da prova é, sem dúvida, o ciclismo no túnel. Você vai escutar gritos de diversos atletas, pois a sensação é incrível, e o visual também. Curta o momento, mas com cuidado, pois nesse trecho os atletas pedalam em mão dupla!
Apesar de ser o ponto mais temido da prova, a maior subida em e direção a Canasvieiras, na maratona, reserva uma grata surpresa quando os atletas retornam a Jurerê. Um visual absolutamente estonteante. Apesar de passar poucos segundos ali, esse é um ponto que deve ser apreciado. Passar um pouco mais devagar também o ajuda a preservar seus quadríceps para o restante da maratona.
Para os atletas que chegam a Canasvieiras no fim de tarde e início da noite, vale a pena prestar atenção na famosa igrejinha iluminada. Normalmente, há missas aos domingos, e a porta também fica aberta. Há, inclusive, uma história interessante de um atleta que pariu ali para fazer uma prece (link).
Aproveite sua prova e acompanhe aqui no MundoTRI a cobertura completa em nossa página especial do Ironman Florianópolis 2016.
Compartilhar link