Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo (6), na Argentina, acontece a estreia do Ironman 70.3 Buenos Aires, nova prova do calendário da franquia na América Latina, que oferecerá premiação de US$ 25 mil, além de 30 vagas para o Campeonato Mundial de 70.3, que será realizado no dia 4 de setembro deste ano, na cidade de Queensland, na Austrália. Dentre os atletas de elite que participarão da estreia estão dois brasileiros, o goiano Santiago Ascenso e a paulista Ariane Monticeli, que espera uma prova rápida e disputada em Buenos Aires por conta do percurso plano, e por isso acredita que o controle da ansiedade será fundamental para um bom resultado.
“Muitas vezes você se empolga ao ser ultrapassado, mas a prova é longa, por isso é preciso seguir sua estratégia para não pagar a conta na corrida, onde o Ironman vai ser decidido realmente”, comenta Monticelli, que começou a temporada com o título inédito no Triathlon Internacional de Santos e disse estar se sentindo mais forte neste início de ano do que em 2015. Já dentre os atletas locais, o nome de maior peso é do argentino Oscar Gallindez. Estão confirmados ainda atletas dos EUA, como Ben Hoffman, e Bélgica, como Sofie Goos, além de nomes do Chile, Colômbia e França.
A prova – com distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida – contará com largada na região costeira de Puerto Canoas, no Delta do Tigre. Após a natação, os triatletas farão um percurso de volta até Buenos Aires, pedalando pelo Camino de los Remeros e pelo Boulevard de Todos los Santos. Já a corrida será disputada tendo o centro da capital argentina como paisagem de fundo.
Compartilhar link