Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste fim de semana, o Ironman 70.3 Luxemburgo teve natação cancelada e virou um Duathlon, com 5km de corrida no lugar da natação, no lugar da largada em formato contrarrelógio (com cada atleta saindo a cada X segundos). Os 1700 atletas foram separados em ondas, com a elite saindo na frente.
Na prova masculina, o holandês Youri Severin foi o primeiro a chegar à T1. No ciclismo, o vencedor do Ironman 70.3 Kraichgau Boris Stein há 2 semanas dominou o ciclismo com o melhor pedal do dia: 2:06:17. Perto dele estavam nomes fortes, como Evert Scheltinga (HOL), Frederik Van Lierde (BEL), Timo Bracht (ALE) e Thomas Leboucher (FRA), mas ao fim dos 90km ele tinha 4 minutos de vantagem, o suficiente para vencer com 1:17:16. A melhor corrida do dia (1:15:58) levou o holandês Bas Diederen ao segundo lugar, deixando seu compatriota Scheltinga com o terceiro lugar no pódio.
Entre as mulheres, domínio absoluto da alemã Natascha Schmidt. Vice-campeã em 2015, ela fechou os 5km iniciais na frente, ao lado de Jil Gloesener (LUX). Elas marcaram 21’55” na etapa inicial, subindo juntas na bike, onde Schmidt começou a mostrar sua superioridade. Ao fim dos 90km ela tinha sete minutos de vantagem sobre Daniela Sämmler, a partir daí, foi só uma questão de administrar a vantagem para vencer, deixando Sämmler em segundo e a também alemã Katharina Grohmann em terceiro.
Compartilhar link