Alemães dominam o controverso Ironman Texas

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Os alemães Patrick Lange e Julia Gajer venceram o Ironman Texas, prova controversa que valeu como Campeonato Norte-americano da modalidade.  Além da redução do percurso de 180km para 150km, os organizadores foram obrigados a interromper a prova dos amadores até que as fortes tempestades passassem. Eles foram direcionados para abrigos após os registros de suas parciais de tempos.

©Donald Miralle/Ironman

©Donald Miralle/Ironman

No masculino, Lange garantiu sua vitória com uma maratona forte, mesmo considerando que eram apenas 150km de ciclismo: 2:40:01. O pedal foi liderado por Starycowicz, que entregou a magrela 14 minutos na frente, mas teve que abandonar devido a uma lesão no pé.  O jovem alemão, que já estreou na distância com vitória, cruzou à linha 8’43” à frente do norte-americano  Matt Russell e 12’42” do neozelandês Terenzo Bozzone.

Entre as mulheres, Gajer só subiu na bike 6’20” depois da líder Lauren Brandon (EUA). Com o melhor pedal do dia, 4:01:44, Gajer dominou todo o restante da disputa, fechando a maratona com a  segunda melhor marca d dia, 2:59:26, e a prova com 8:11:01, mais de 5 minutos à frente das norte-americanas Josie Robertson e Lisa Roberts, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.

Para 2017, organização terá que revisar totalmente o percurso e talvez at;e a data da prova. Para os amadores, após o anúncio da redução do percurso, foi oferecida a opção para mudança para alguns outros eventos nos Estados Unidos.

> Resultados completos