Os alemães Patrick Lange e Julia Gajer venceram o Ironman Texas, prova controversa que valeu como Campeonato Norte-americano da modalidade. Além da redução do percurso de 180km para 150km, os organizadores foram obrigados a interromper a prova dos amadores até que as fortes tempestades passassem. Eles foram direcionados para abrigos após os registros de suas parciais de tempos.
No masculino, Lange garantiu sua vitória com uma maratona forte, mesmo considerando que eram apenas 150km de ciclismo: 2:40:01. O pedal foi liderado por Starycowicz, que entregou a magrela 14 minutos na frente, mas teve que abandonar devido a uma lesão no pé. O jovem alemão, que já estreou na distância com vitória, cruzou à linha 8’43” à frente do norte-americano Matt Russell e 12’42” do neozelandês Terenzo Bozzone.
Entre as mulheres, Gajer só subiu na bike 6’20” depois da líder Lauren Brandon (EUA). Com o melhor pedal do dia, 4:01:44, Gajer dominou todo o restante da disputa, fechando a maratona com a segunda melhor marca d dia, 2:59:26, e a prova com 8:11:01, mais de 5 minutos à frente das norte-americanas Josie Robertson e Lisa Roberts, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.
Para 2017, organização terá que revisar totalmente o percurso e talvez at;e a data da prova. Para os amadores, após o anúncio da redução do percurso, foi oferecida a opção para mudança para alguns outros eventos nos Estados Unidos.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…