Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2015, os norte-americanos Andy Potts e Heather Jackson venceram o Ironman Coeur d’Alene. Neste ano, como a prova de full Ironman se tornou apenas para amadores, eles retornaram ao Idaho para vencer o 70.3. Dessa forma, a disputa teve a metade da distância usual na região: 1.900m de natação, 90km de ciclismo e mais 21,1km de corrida.
Andy Potts disputou lado a lado com Josh Amberger (AUS) e Mark Bowstead (NZL) a natação e o ciclismo, deixando a decisão para corrida. Com os pés no chão, Potts marcou 1:15:56 e não deu chances aos adversários, cruzado a linha mais de dois minutos à frente de Amberger e 2’30”de Bowstead. Ben Hoffman (EUA) foi o quarto, seguido de Luke Bell (AUS).
Heather Jackson não saiu na frente na água, mas se recuperou com o melhor pedal o dia disparado: 2:23:24, o que lhe deu grande vantagem na corrida. A partir daí foi uma questão de administrar uma corrida sólida, 1:24:01, até vencer com 4:19:34. Mais de oito minutos depois chegou a australiana Ellie Salthouse, seguida da melhor corredora do dia (1:20:50 na meia maratona) Malindi Elmore (CAN). Sue Huse (CAN) e Skye Moench (EUA) completaram o top 5.
Compartilhar link