O espanhol naturalizado brasileiro Antón Ruanova mostrou que veio mesmo para fazer parte da história do Triathlon nacional. Neste sábado, ele venceu o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputado em João Pessoa/PB. No feminino, vitória de Luísa Duarte, atleta sub-23, que não deu chances às adversárias.
A disputa no formato 1500m de natação, 40km de ciclismo e mais 10km de corrida teve Wesley Matos liderando a natação, com Guto Sorbo logo atrás. Cerca de 25 segundos depois, Ruanova saiu em um grupo grande, que acabou alcançando os líderes no ciclismo. Após vários ataques, a decisão ficou mesmo para a corrida. Com os pés no chão, Ruanova e Manoel Messsias, campeão mundial júnior em 2015, se desgarraram e travaram uma bela disputa, até que Antón apertou o passo para vencer com a melhor corrida do dia, 30’30″nos 10km. Flávio Queiroga completou o pódio masculino.
No feminino, domínio de Luísa, que marcou a melhor parcial em todas as modalidades e venceu de ponta a ponta. Priscila Rocha foi a segunda no geral, seguida de Nayara Luniere. A disputa marcou ainda um recorde de participantes amadores, com mais de 400 atletas presentes. Para eles, os lugares no pódio valeram as vagas para o Mundial da ITU, em Cozumel, no próximo mês de setembro.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…