Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Triatleta espanhol naturalizado brasileiro, Antón Ruanova é o novo campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico. Ele venceu no último sábado (9) a disputa do título realizada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), considerada muito dura pelos competidores por conta do calor e vento fortes. No feminino, o título ficou com a paulista Luisa Baptista, de 21 anos, jovem promessa do triathlon olímpico nacional.
Ruanova completou o 1,5 km de natação em 20min32seg, os 40 km de ciclismo em 1h06min03seg e os 10 km de corrida em 30min29seg, fechando a prova como tempo total de 1h58min24seg. O segundo melhor tempo foi registrado pelo atual campeão mundial júnior, o cearense Manoel Messias, com o tempo de 1h59min25seg, ficando a 3ª colocação para seu conterrâneo Flávio Queiroga, que marcou 2h00min42seg.
Entre as mulheres, Luisa Baptista levou o título com as parciais de 22min34seg na natação, 1h12min15seg na bike e 37min40seg na corrida, contabilizando o tempo final de 2h13min58seg. O segundo lugar ficou com a santista Priscila Rocha (2h19min56seg) e o terceiro com a brasiliense Nayara Luniere (2h23min22seg). “Prova dura, com um sol pra cada um! Mas fico contente com o resultado e por aos poucos estar de volta! Parabéns a todos que competiram, principalmente a galera do SESI! Obrigada a todos pelo carinho e torcida”, declarou Luisa nas redes sociais.
A competição nacional não contou com a presença de alguns nomes de peso da elite do triahtlon olímpico brasileiro, como Diogo Sclebin, Reinaldo Colucci, Danilo Pimentel e Pâmella Oliveira, mas serviu como classificatória para o Mundial da ITU (International Triathlon Union), que acontece em Cozumel, no México, no mês de setembro.
Compartilhar link