A brasileira Bia Neres conquistou o tricampeonato do Triathlon Internacional de Santos, realizado neste domingo. A atleta brasileira venceu a 28ª edição da prova, que teve a natação cancelada por causa das condições climáticas.
Sem a natação, a prova acabou sendo um duathlon, com 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida.
Bia completou o evento em 1h57min49s, deixando as argentinas Romina Natala Biagioli e Delfina Alvarez, com os tempos de 1h59min33s e 2h03min45s, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
“O fato de não ter a natação acabou atrapalhando um pouco a nossa estratégia. Mas, mesmo assim, me senti muito bem durante todo o percurso e, mesmo caindo da bicicleta, consegui render bem o restante da prova”, disse Bia.
Na prova masculina, a vitória foi do argentino Luciano Taconne, com 1h42min00s. O brasileiro Reinaldo Colucci foi o segundo, com 1h43min23s, à frente de outro argentino: Facundo Medard, terceiro colocado com 1h46min33s
Como as condições climáticas estavam mais favoráveis às 7h, a prova de triathlon olímpico foi realizada normalmente: 1,5Km de natação, 40 km de ciclismo e 10Km de corrida.
No masculino, a vitória foi de José Belarmino de Souza Filho. No feminino, de Nina Keller.
“Mais uma vez provamos que Santos é a capital brasileira do triathlon. É uma tradição da cidade e da população que abraça a competição com entusiasmo e alegria, contagiando as centenas de atletas de todo o Brasil e do mundo”, disse Núbio de Almeida, organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…