Uma batalha mano a mano marcou o Ironman 70.3 Kraicjgau, na Alemanha. Após nadar e pedalar junto com o campeão mundial Sebastian Kienle (ALE), seu compatriota Boris Stein marcou incríveis 1:11:43 na meia maratona para vencer com mais de três minutos de vantagem. Entre as mulheres, mais um passeio de Anja Beranek, a melhor triatleta alemã da atualidade.
E por falar em Beranek, ela já saiu da água à frente de suas principais competidoras, em especial a holandesa Yvonne Van Vlerken, que só subiu na bike 5 minutos depois. Com o melhor pedal do dia no duro percurso alemão, 2:31:18, Anja saiu para correr com mais de 6 minutos de vantagem sobre Yvonne. Sem forçar, ela fechou os 21,1km em 1:23:32 para cruzar a linha com 4:23:07, mais de 6 minutos à frente de Van Vlerken, que conquistou a segunda colocação. Em terceiro, com a melhor corrida do dia (1:20:21), chegou a também alemã Astrid Stienen.
Na prova masculina, Stein saiu da água a cerca de um minuto do então líder Pieter Heemeryck (BEL), bem próximo a Sebastian Kienle. No duro pedal, cheio de curvas e morros, Kienle e Stein logo assumiram a ponta para marcar as melhor parciais do dia, 2:09:27 e 2:09:34, respectivamente. Eles conseguiram abrir mais de 5 minutos sobre ciclistas fortes, como seus compatriotas Maurice Clavel e Markus Fachbach. Stein, campeão europeu de Ironman 70.3 em 2015, logo se desvencilhou de Kienle e seguiu em um voo solo rumo à vitória com 3 minutos de vantagem, mesma diferença que Sebastian aplicou sobre Heemeryck, que marcou a melhor parcial do dia nos 21,1km, 1:11:28.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…