Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fazer o esporte que ama por 24 horas consecutivas como parte de uma campanha de conscientização e doação. Foi assim que o triatleta brasileiro Antonio Manssur Filho resolveu ajudar o Hospital das Clínicas de São Paulo no combate ao covid-19. Manssur fez 24 horas de triathlon indoor entre sábado e domingo e conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil.
O triatleta paulista resolveu usar sua paixão pelo esporte para criar uma campanha de doação de verbas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicida da Universidade de São Paulo, e criou o desafio de 24 horas de triathlon. Manssur utilizou a estrutura da clínica esportiva Care Club, onde nadou em uma piscina infinita, pedalou com a bicicleta no rolo de treinamento e correu na esteira.
No total, Manssur cumpriu 12.750 metros de natação, 340 km de ciclismo e 85 km de corrida nas 24 horas. O triatleta do Esporte Clube Pinheiros dividiu o desafio em triathlons sprint, que têm 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. O paulista completou 17 vezes cada uma das distâncias.
Manssur encarou o desafio de 24 horas de triathlon com apoio do médico do esporte Dr. Paulo Puccinelli, também triatleta e integrante da equipe da Care Club. Ao longo do dia, diversos esportistas amadores e profissionais participaram de trechos do desafio – todo o processo foi transmitido ao vivo pela internet.
A meta de Antonio Manssur Filho era arrecadar R$ 50 mil em doações, valor que já foi atingido. A campanha virtual de doação continua aberta até o próximo sábado. Para doar, clique aqui.
https://www.instagram.com/p/B_ctoRLHA_H/
Compartilhar link