Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luísa Baptista Duarte foi a melhor entre os brasileiros na Copa do Mundo de New Plymonth, na Nova Zelândia. Mas não foi tão bem. A paulista terminou em 35a a prova, que seguia as distâncias devem ser adotadas na Olimpíada de Tóquio – 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, com o tempo de ’01h03min39s.
“Hoje, fui 35ª colocada na Copa do Mundo em New Plymouth (NZL), conquistei alguns pontos na corrida olímpica, porém sei que é necessário continuar trabalhando para conquistar os resultados que me colocarão dentro dos Jogos”, disse a atleta, que busca uma vaga para a Olimpíada do Rio 2016, em sua página no Facebook.
Os classificados para a Olimpíada 2016 serão conhecidos em maio do ano que vem. Garantem vaga os 55 melhores colocados no ranking olímpico. Por ser país-sede, o Brasil terá pelo menos um representante no masculino e no feminino. Caso os atletas nacionais consigam, porém, se classificar por meio do ranking, esse número de representantes pode aumentar.
Apesar de ser a melhor entre os brasileiros, Luísa vê ressalvas em seu rendimento e projeta acertos para o futuro.
“Saio da Oceania com resultados que talvez não tenham sido o que eu esperava, porém contente por ver que o que trabalhei pra evoluir realmente melhorou, e que o que falta evoluir daqui pra frente é bem mais fácil que o trabalho anterior. Essas certamente foram as duas etapas de Copa do Mundo mais fortes do ano e, arrumando os defeitos, o resultado que espero virá”.
Vencedora
A americana Kaitlin Donner cruzou a linha de chegada na liderança, em 1h00min18s. A segunda melhor brasileira foi Melissa Rios, 45a, com o tempo de 1h05min18. Participaram da prova feminina 56 atletas, das quais 51 cruzaram a linha de chegada.
Equipe masculina vai mal
Se o Brasil não se destacou com as mulheres em Auckland, tão pouco o fez com os homens. Diogo Sclebin foi melhor do país em 49º, ’55min37s, seguido de Danilo Pimentel (55º), Wesley Matos (56º) e Mauro Cavanha (72º). Ao todo 76 competidores participaram da prova. Entre os homens, o sul-africano Rychard Murray foi o mais rápido, com o tempo de 52min38s.
Compartilhar link