Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O canadense Brent MacMahon e a norte-americana Liz Lyles venceram, praticamente, de ponta a ponta o Ironman Florianópolis 2016. Em um dia de pedal encharcado e corridas rápidas, ambos conseguiram quebrar o recorde de prova. O canadense registrou 07:46:10, enquanto a norte-americana cruzou a linha com 08:54:10.
“Depois do ano passado eu tinha certeza que voltaria aqui. Florianópolis tem um percurso incrível, é bem organizada e tem uma atmosfera diferente. Eu estou bastante satisfeito com o resultado, em uma certa hora da prova eu vi que estava rápido e pensei ‘vamos ver até onde isso pode ir’. Eu sabia que estava rápido, especialmente na corrida. Mantive um pace muito bom. Estou muito feliz com a minha vitória e agora penso no que posso fazer em Kona. Agora vou sentar com os meus treinadores e ver o que mais pode ser feito.” Brent McMahon
Entre as mulheres, completaram o pódio Mareen Hufe (ALE) e Gurutze Frades (ESP). No masculino, Tim Don (GBR) e Kevin Colington (EUA). Entre os brasileiros, os melhores foram Fábio Carvalho em sexto, Frank Silvestrin em oitavo e Luiz Ohde em décimo lugar em sua estreia como profissional. Entre as mulheres, Ariane Monticelli, campeão em 2015, foi a quarta colocada e Mariana Andrade a sexta mulher a cruzar a linha de chegada.
“O meu principal objetivo do ano era ganhar aqui, era ganhar uma etapa continental e eu consegui! Agora posso pensar em Kona. Vencer no Brasil é especial demais, a torcida daqui é inigualável, me fizeram chorar”, disse. “A prova foi muito boa, consegui fazer um bom pedal apesar da chuva e uma ótima corrida. Estou bem feliz com o resultado e com o recorde. Eu queria muito vencer aqui e consegui. Esse é um evento especial.” Liz Lyles
Os destaques amadores ficaram com Ciça Carvalho, que foi a décima geral com o tempo de 09:44:26 e Felipe Dayrell com o tempo de 08:54:50 e a décima quinta colocação geral.
Post em atualização, em, breve mais informações sobre a prova. Acompanhe infos e vídeos ao vivo em nossa fanpage facebook.com/mundotri ou na página exclusiva Floripa 2016 aqui no MundoTRI.
Compartilhar link