Categories: Notícias

Canadenses Sanders e Wurtele superam natação ruim para vencer Ironman 70.3 Oceanside

Lionel Sanders e Heather Wurtele conquistaram um vitória bem apertada no Ironman 70.3 de Oceanside, na Califórnia. Sanders venceu com a melhor corrida do dia, enquanto Wurtele foi a mais rápida nos 90km de ciclismo.

©Ironman.com

A prova masculina

Com a presença do americano Andy Potts, já era esperado que ele ditararia o ritmo da natação, mas o primeiro a sair da água foi outro americano, Chris Braden, que completou os 1900m com o tempo de 23’32” (1’13″/100m de média). Potts saiu apenas 3″ depois de Braden, com uma pequena vantagem para um pequeno grupo com sete outros atletas, entre eles eAndreas Dreitz, Tim Reed e Eneko Llanos.

Sanders saiu da água bem atrás dos líderes. A diferença no início do ciclismo era de 3′, com isso ele teve que pedalar forte para fechar os 90km com a melhor parcial do dia, 2h07’47” (42,3km/h de média). Mesmo assim, Sanders ainda era o 2º colocado no início da corrida, pois Dreitz que nadou bem melhor que Sanders, também pedalou muito forte, apenas 4″ mais lento.

Sanders, além do ciclismo fortíssimo, ainda emplacou uma corrida impressionante, a melhor do dia Ele correu os 21km em 1h11’42” (3’23″/km de média), o que o levou à liderança e vencer a prova com o tempo de 3h51’17”, uma vantagem de apenas 39″ para o alemão Andreas Dreitz. O 3º colocado foi o australiano Tim Reed com e tempo de 3h52’40”.

A prova feminina

Holly Lawrence liderou a natação, saindo da água com 25’01” (1’17″/100m de média), seguida de perto por outras 3 atletas, Heather Jackson, Alicia Kaye, Mary Beth Ellis e Jennifer Spieldnner. Menos de 20″ depois, saíram Camila Pedersen, Emily Cocks e Caroline Steffen.

Wurtele foi a mais rápida no ciclismo, e mesmo saindo da água com quase 2′ de desvantagem para as líderes, conseguiu ultrapassar todas as atletas que estavam à frenye. A canadense fechou os 90km com o tempo de 2h22’17” (38km/h de média), conseguindo sair para correr já na liderança por apenas 7″ de vantagem sobre Holly Lawrence.

Wurtele manteve um ritmo muito consistente durante toda a corrida, ao contrário de Lawrence que não conseguiu acompanha-la. Quem ameaçou sua liderança foi Steffen, que fez a melhor corrida do dia com 1h21’14” (3’51″/km de média). Wurtele correu apenas 19″ pior que Steffen e, com isso, conseguiu se manter na liderança até cruzar a linha de chegada com o tempo final de 4h16’17”. Steffen foi a 2ª com 4h17’39” e a 3ª foi Heather Jackson com 4h18’32”.

> Resultados completos

Mundo TRI

Share
Published by
Mundo TRI

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago