Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Salinas, Equador, recebeu a última edição da série de Copas do Mundo de Triathlon em continente americano neste ano. Para muitos atletas, foi o evento que marcou o fim da temporada nas provas da International Triathlon Union (ITU).
No feminino, dobradinha norte-americana com as jovens Kirsten Kasper em 1º e Summer Cook em 2º. A sul-africana Gillian Sanders completou o pódio. Entre os homens, em um emocionante sprint final com 6 atletas, o espanhol David Castro levou a melhor e ficou com o ouro, deixando o norte-americano Matthew McElroy com a prata e o mexicano Crisanto Grajales com o bronze.
Oito brasileiros estiveram na disputa. O melhor colocado foi Antón Ruanova, na 13ª colocação, seguido de Matheus Diniz em 22º, Danilo Pimentel em 23º e Kauê Willy 29º. Vale ressaltar que Pimentel e Willy tiveram um papel ativo no ciclismo, tentando fugas e ditando o ritmo do pelotão por diversos momentos.
Ainda entre os brasileiros, Wesley Matos foi o 35º e Eduardo Lass acabou parando após um pneu furado logo no início do ciclismo. Entre as mulheres, Vittoria Lopes foi a 24ª e Beatriz Dumet a 28ª.
Compartilhar link