Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brasileira Fernanda Keller é uma lenda do Ironman Havaí e, mais uma vez, mostrou como alcançou tanto reconhecimento. No último sábado, em Kona, ela completou seu 25° Ironman Havaí, o Mundial do triathlon que reúne cerca de 2 mil atletas que obtiveram o índice exigido pela organização ao longo da temporada.
Com grandes resultados na história, Fernanda, aos 53 anos, participou da categoria 50-54 anos e concluiu a prova com o tempo de 12h21min40s, terminando na 32°colocação. Outro feito marcante para a brasileira, cada vez mais importante na memória do esporte.
Nas 25 vezes em que terminou o Ironman Havaí, Fernanda Keller ficou seis vezes na terceira colocação e 14 no top 10. A atleta brasileira só perde em participações para o americano Ken Glah, dono de 30 edições completas na Grande Ilha. Além disso, Keller possui o recorde sul-americano da prova, estabelecido em 1999: 9h24min30s.
“Impossível traduzir minha felicidade em palavras”, comemorou a brasileira no último fim de semana. “A linha de chegada me esperava para celebrar o meu 25° Ironman Havaí. Obrigada a todos pela torcida! Amo muito tudo isso”, publicou ela em suas redes sociais.
Homenageada e reconhecida internacionalmente como Lenda do Esporte, a triatleta comanda seu Instituto Fernanda Keller, que desenvolve projetos sociais em Niterói e que já reúne mais de 5.500 crianças e adolescentes de baixa renda. Uma lenda que já contribuiu e quer contribuir ainda mais para a história do esporte.
Compartilhar link