Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No próximo dia 25 de maio, pelo 14º ano consecutivo Florianópolis receberá uma das principais provas de triathlon na América do Sul. A capital catarinense realiza o Ironman Brasil, que distribuirá 50 vagas nas categorias de Faixa Etária e renderá pontos aos atletas da Elite além de uma premiação de 75 mil dólares dividida aos melhores do masculino e feminino.
Mais uma vez o Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, será o local da área de transição, com largada e chegada, além de receber o público com uma série de atrações. Serão cerca de dois mil competidores, enfrentando o desafio de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com tempo limite de 17h. A largada será às 7h.
"A temporada 2014 marca a realização de quatro provas do Circuito Ironman, duas 70.3 e duas completas. Mas a prova de Florianópolis é a mais tradicional e segue crescendo, sempre com o cuidado de manter o número dentro do aceitável para garantir a segurança de todos os participantes", destaca Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil.
Neste período em Floripa, o triatlo nacional já comemorou duas conquistas com Fernanda Keller, 2004 e 2008, mas ainda busca sua primeira vitória no masculino. Em 2007 e 2009 o país ficou perto com Reinaldo Colucci, vice-campeão em ambas oportunidades, 2011, com Guilherme Manocchio, 2012, com Santiago Ascenço, e 2013, com Igor Amorelli, também segundos colocados. Também houve um terceiro lugar, com Santiago Ascenço, em 2010. Os atuais campeões são os norte-americanos Tim O’Donnell e Amanda Stevens, novos recordistas do evento.
Após o Ironman Florianópolis o Brasil ainda receberá dois eventos da série. Os inéditos Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, no dia 30 de agosto, e o Ironman Fortaleza, no dia 9 de novembro.
Compartilhar link