Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conhecido como Forrest Gump, por transpor (a pé!) distâncias quase continentais, o triatleta britânico Sean Conway concluiu, no último domingo, seu maior desafio: percorrer a Grã-Bretanha de ponta a ponta. A jornada começou em John O’Groats (extremo norte do país) e terminou em Land’s End (extremo sul).
O triathlon de Conway começou quando o aventureiro cruzou seu país de bicicleta, em 2008, de Norte a Sul, percorrendo 1.300 milhas (cerca de 2 mil km). Cinco anos depois, em junho de 2013, o Forrrest Gump britânico resolveu dar seguimento a seu “triathlon” particular ao iniciar a prova de natação de 900 milhas, ou 1.400 km. Foram, no total, 135 dias entre céu e mar, parando apenas para dormir e, eventualmente, para evitar marés ruins.
O britânico, que dormiu muitas vezes na estrada ao longo de sua jornada, completa, assim, o que ele define como o “triathlon definitivo”: percorrer a Grã-Bretanha de ponta a ponta a nado, de bicicleta e correndo. Sean é a primeira pessoa a conseguir tal façanha. Ao todo, somados os trechos de natação, ciclismo e corrida, Conway percorreu 3,2 mil milhas (5,1 mil km).
Todo o desafio do Forrest Gump fez foi registrado pela equipe do Discovery Channel e pôde ser acompanhado pelo público, em tempo real, pelo site do canal por assinatura e no Twitter, por meio da hashtag #runwithsean.
Forrest Gump
Quando anunciou que – após pedalar e nadar pela Grã-Bretanha – percorreria o país correndo, Conway foi comparado por alguns ao icônico personagem Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks no cinema.
No filme, lançado em 1994, Gump, sem motivo nenhum aparente, corre do estado do Alabama, no Sudeste dos EUA, em direção ao oceano Pacífico, na Costa Oeste. Ao chegar no Pacífico, dá meia volta e parte rumo ao Atlântico; ao chegar no outro oceano, da meia volta e continua em sua longa jornada e cruza os EUA várias vezes, além de conquistar muitos seguidores.
.
Compartilhar link