Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O triatleta Igor Amorelli confirmou presença no Ironman Florianópolis 2016 nessa semana. Após reunião com treinadores e avaliação de suas condições, o catarinense decidiu largar na prova que acontece no dia 29 de maio, na capital catarinense. Campeão do evento em 2014 e único sul-americano a completar o percurso abaixo de 8h, Igor chega cauteloso para o evento e sem criar grandes expectativas.
“Nós decidimos fazer a prova para sentir como meu corpo vai reagir e também para voltar a competir. Eu gosto muito do Ironman, tenho um carinho especial por ele, mas estou bem tranquilo em relação a resultados. Me recuperei muito bem da cirurgia no braço, mas ainda preciso ganhar ritmo de competição para voltar ao meu ápice.” Igor Amorelli
No final de março, Igor Amorelli treinava justamente para o Ironman Florianópolis quando sofreu um acidente de bicicleta na BR-101. Prontamente amparado, o triatleta precisou passar por uma cirurgia de emergência no braço, colocando duas placas e treze pinos. Dessa forma, os últimos dois meses foram de intensa recuperação, mas sem deixar os treinamentos de lado.
“Minha recuperação foi muito boa. Contei com a ajuda de excelentes profissionais e me dediquei bastante durante todo período. Mas é preciso ter pé no chão e respeitar os limites. Minha expectativa é conseguir fazer uma boa prova e ver até onde consigo ir. Não tenho pretensões de quebrar recordes, pois seria impossível depois de tudo que aconteceu. Estou com a cabeça boa e consciente do que posso fazer.”
Diferente de provas convencionais e mais curtas, o Ironman exige uma ampla preparação. Pela frente são 3,8km de natação, 180.2km de ciclismo e 42.2km de corrida, que demandam um enorme esforço psicológico e mental por parte dos triatletas.
Realizado pela décima sexta vez na capital catarinense, a prova desse ano tem ainda outros atrativos que a tornam ainda mais especial. O Ironman Florianópolis 2016 reunirá mais de dois mil competidores de diversas partes do mundo (36 países), fato que comprova sua importância no calendário do circuito. Em jogo, por pontos no ranking e a premiação de 150 mil dólares para a Elite, e 75 vagas os atletas na Faixa Etária para o Mundial Ironman 2016, no Havaí.
Compartilhar link