Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A primeira edição do Ironman 70.3 Florianópolis ocorre neste domingo, 22 de abril, e para Igor Amorelli, um dos principais atletas nacional, a prova é uma preparação para o Ironman Brasil, evento realizado na capital catarinense há 17 anos e marcado para o último fim de semana de maio.
“Faltam cinco semanas e a preparação está muito boa. Quero chegar em ótima forma nas duas provas e se estiver em dias bons é possível, sim, brigar pelo título em ambas”, diz o atleta, que vive e treina em Santa Catarina.
A prova é nova, mas para Igor, o percurso é familiar. O Ironman 70.3 Florianópolis entrou no calendário da competição este ano, no lugar do evento de Palmas, mas o Ironman Brasil já é uma das provas mais importantes do mundo. E Amorelli a venceu em 2014.
“O ciclismo é bastante parecido com o da prova de maio e acredito que será um pedal bem veloz. A natação será diferente e acredito que vai ser até melhor para mim devido às condições. A época do ano é ótima, pois já não está tão quente. Tem tudo para ser um grande evento”, diz Igor Amorelli.
Os competidores do Ironman 70.3 Florianópolis nadarão 1.9 km em uma volta na Praia do Ingleses, depois seguem para o ciclismo, também com uma única volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401 e passando por alguns trechos que também fazem parte da edição full. A corrida será em três voltas de 7 km, ao redor da orla dos Ingleses.
A prova vale para obter pontos no ranking de classificação para o Mundial Ironman 70.3 2018, em setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.
Compartilhar link