O triatleta Igor Amorelli está em fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Ironman, realizado todos os anos em Kona, no Havaí. Faltando um mês para a prova (dia 14 de outubro), Igor usará o GP Extreme Penha como simulado de treinamento para o seu principal desafio deste ano.
O GP Extreme acontece neste fim de semana (dias 16 e 17), em Penha-SC e tem distâncias de 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10km de corrida. Mas Igor esticará algumas distâncias. Ele nadará os mesmos 1000m que os outros atletas, mas pedalará 140 km e correrá 28 km.
“Fazer um treino bem específico para Kona e ainda com a estrutura do GP Extreme (estrada fechada, postos de hidratação, boias no mar, etc) será um ponto importante dentro da preparação para o Mundial no Havaí”, disse o triatleta.
O GP Extreme Penha será realizado no domingo (17), a partir das 7h15 (de Brasília), com largada na Praia de Armação do Itapocorói, e faz parte do calendário de quatro provas da série no ano de 2017. Após passar por São Carlos (SP) e João Pessoa (PB), a cidade catarinense sedia a terceira etapa do ano. O último evento da temporada será realizado novamente em São Carlos, no mês de outubro.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…