Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O catarinense Igor Amorelli tem presença confirmada no Ironman 70.3 Brasília, marcado para o dia 6 de abril, na Capital Federal. Destaque nos últimos anos e atual vice-campeão, o triatleta quer buscar o primeiro título de sua carreira na competição e diz estar pronto para isso. A prova reunirá 1200 atletas de 16 países, divididos nas categorias Elite e Faixas Etárias. A largada será às 7h, no Pontão do Lago Sul, local também da chegada, após o desafio de 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.
“Eu gostei muito do percurso montado em Brasília ano passado, achei que a prova foi muito boa e consegui uma posição excelente. O segredo da prova é tomar cuidado com o clima seco, pois os percursos de bike, natação e corrida são feitos em locais excelentes. Estou me dedicando muito a essa prova e quero fazer uma grande participação”, declara. “Sobre ser o melhor brasileiro, acho muito importante, mas acho que está na hora de mudar isso. Eu conversei com meu treinador recentemente e disse para ele que estava cansado disso. Meu foco agora é ser o primeiro geral. Quero esse título”, completa.
Com relação à preparação, o triatleta ainda não está no momento ideal. “O volume de treinamentos que tenho feito ainda não chegaram ao ápice, pois logo após Brasília temos o Ironman de Florianópolis, que faz parte dos meus planejamentos. Mas a data de Brasília é excelente, pois a periodização de treinamentos encaixa perfeitamente para quem vai competir as duas provas, que é o meu caso. Estou treinando forte e espero chegar bem nas duas provas”, diz.
Na temporada 2014, os objetivos de Igor são os mundiais de Ironman e Meio Ironman. “Com certeza este é meu foco. Vou participar das quatro provas no Brasil e espero me classificar para as etapas finais. Assim como Brasília e Floripa, o Mundial de Meio Ironman acontece cinco semanas antes do Ironman no Havaí. Então, acredito que tenho tudo para chegar bem condicionado aos dois eventos, que são os meus grandes objetivos neste ano”, ressalta.
O catarinense ainda destaca a realização dos quatro eventos de Ironman no país neste ano. “Eu fico muito contente que o Brasil receba tantos eventos este ano. Para nós é importante, pois as viagens longas causam um grande desgaste, além do custo. Competir em casa é importante, pois ajuda os brasileiros a somarem pontos para os mundiais. Espero que as provas continuem crescendo no Brasil e que possamos ter mais eventos ao longo do ano”, finaliza.
A participação masculina brasileira no Ironman 70.3, especificamente nas edições feitas em Brasília, aponta apenas uma vitória, obtida pelo santista Paulo Myiashiro, em 2007 (somando-se as provas em Penha, são três conquistas). Agora, em 2014, a expectativa é de retorno ao topo do pódio, que no ano passado foi conquistado pelo francês Jérémy Jurkiewicz. Bem treinado e apreciador do percurso no Distrito Federal, Igor quer fazer uma grande prova e vencer.
Compartilhar link