Depois de bater o recorde pessoal no Mundial de Kona, no Havaí, Igor Amorelli pega o lugar mais alto do pódio no Ironman 70.3 de Miami, realizado neste domingo (22).
Amorelli venceu com o tempo total de 3h59m43s (o único abaixo das 4h). Para ele, conquistar o primeiro lugar em uma prova depois de Kona ajuda principalmente a manter a motivação lá no alto. “Estou muito feliz com o resultado logo depois de bater minha melhor marca no Havaí”, disse o triatleta.
Franz Loesche, da Alemanha, ficou com o segundo lugar, com um tempo 4h02m26s. Os brasileiros Paulo Maciel, com 4h04m06s, e Vinícius Canhedo, com 4h09m02s chegaram na sequência, colocando três atletas nacionais entre os quatroo primeiros.
Igor foi muito bem na natação e teve a melhor parcial do dia na bike, com um tempo de 2h08m21s; mais de 3 minutos de vantagem para os outros. Quando começou a correr, ele só precisou administrar a vantagem até cruzar a linha de chegada.
“Consegui nadar bem e fiz um bom pedal também. Na corrida eu consegui manter a distância. Estou feliz que as coisas deram certo e eu consegui esse resultado. A temporada para o próximo mundial já começou e esses pontos de Miami são muito importantes”, disse.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…