II Training Camp Peaks Brasil chega a seu segundo dia em Curitiba

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Deu início nesta quinta feira, 21 de abril, em Curitiba, o II Training Camp Peaks Brasil com um dos maiores treinadores do país, Cris Solak.

Depois do sucesso do último ano, a organização do evento decidiu repetir a dose do Camp em Curitiba, aproveitando assim a facilidade de alguns lugares para treinamento e incluindo novidades.

No primeiro dia, pela manhã, houve a abertura e palestra sobre ferramenta e metodologia de treinamento na Concessionária Fórmula Renault, incluindo entrega do Kit com camiseta de ciclismo, viseira, gel e zeroatrito Safe Runners. Na sequência, o grupo com mais de 70 atletas, sendo 45 atletas de outras cidade e estados como Maranhão, Ceará, São Paulo, Santa Catarina etc; se dirigiu para a Escola de Natação Amaral. Lá foi realizado o treino de natação em duas piscinas lotadas, coordenado pelos professores Luiz Fernando Pfaff, Cristiano Solak e Ana Elisa Freitas.

©Rafael Dalalana

©Rafael Dalalana

O segundo período de treino, no fim da tarde, concentrou-se no complexo da Fábrica Renault Ayrton Senna. Em um circuito de 7km foi realizado um treino de transição de Duathlon. Após o aquecimento, os atletas fizeram 3km de corrida, 14km de bike e mais 3km de corrida.

Para os atletas que escolherem outra opção de treino, o treinador Cris Solak realizou um teste de suor, onde esses atletas se pesavam antes de depois de pedalar direto por 1 hora.

No segundo dia de treino, nesta sexta feira, os atletas fizeram a famosa serra do Mar sentido Morretes/Caiobá. A equipe foi dividida em em 3 turmas, envolvendo as distâncias de 70km, 95km ou 120km, todos com líderes da organização, motos de escolta, hidratação, alimentação e carro de mecânico.

O dia foi finalizado uma palestra no hotel oficial do Camp, onde o Cris Solak selecionou o arquivos de potência de alguns atletas que realizaram o teste de FTP de 20minutos na serra durante o treino da manhã para análises e explicações sobre a importância do treinamento e acompanhamento individualizado.

As atividades seguem do camp seguem amanhã, quando os participarão de um simulado de Triathlon,  realizado na praia de Caiobá. O fechamento, com chave de ouro, será com duas opções no domingo: a subida da famosa Serra da Graciosa ou transição com corrida longa em outro lugar próximo. O encerramento está marcado em um grande almoço de confraternização. Confira  na fanpage no MundoTRI mais imagens do camp.