Tim Don se tornou uma figura muito conhecida no mundo triathlon por sua surpreendente história de superação. Depois de sofrer um gravíssimo acidente enquanto treinava ciclismo para o Mundial de Ironman em Kona e sobreviver por um milagre, o triatleta de 40 anos fez sua reestreia nos esportes em abril, na Maratona de Boston, quando concluiu a prova em 2h49min42s. Oito meses depois, Tim Don anunciou que vai competir o Ironman 70.3 Costa Rica, em junho. Ele competirá com atletas profissionais, como Kevin Collington, campeão em 2017 e um dos favoritos ao pódio.
O triatleta foi atropelado no Havaí às vésperas do Mundial de Ironman, evento em que apresentava boas chances de conquistar o título. Ao longo de sua recuperação, o britânico postou imagens de todo o processo de sua dura recuperação. Chegou, inclusive, a manifestar o desejo de realizar um novo Ironman, mesmo debilitado.
Recentemente, Tim Don relembrou em suas redes sociais um dos momentos mais históricos de sua carreira. Em maio de 2017, no Ironman de Floripa, o britânico cravou o novo recorde mundial da franquia Ironman, na etapa do Ironman Florianópolis, quando venceu em 7h40min26s. Será que teremos uma marca inédita no 70.3?
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…