Integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon brilham no fim de semana

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Se o 1º de maio é para celebrar o Dia do Trabalho, a Seleção Paranaense de Triathlon comemorou a data trabalhando duro em três competições. A recompensa pelo esforço não poderia ter sido melhor: três medalhas de ouro! Kauê Willy foi o campeão na categoria sub23 da prova de sprint da Taça Portugal de Triathlon. Fellipe Santos venceu a corrida de 30km da Intersedes do Clube Curitibano. Kaká Kosinski fez dupla com seu ortopedista, Alcy Villas Boas e saiu com o primeiro lugar no revezamento misto do Circuito de Aquathlon do Graciosa Country Club.

Em Portugal, Kauê Willy está 100% focado em uma boa performance na Copa Africana em Laranche, no Marrocos, marcada para o dia 07 de maio. Desta forma, o evento deste fim de semana serviu para realizar os ajustes finais para o próximo desafio. “Foi uma boa prova, consegui aprimorar melhor a transição natação/bike, um momento decisivo nas competições oficias da Federação Mundial. Finalizei em quarto lugar no geral, em um sprint junto com os três primeiros colocados. Fizemos a prova praticamente juntos o tempo todo, decidindo as colocações nos metros finais.”

Kauê no pódio. Foto: divulgação.

Kauê no pódio. Foto: divulgação.

Fellipe Santos está na reta final da preparação para um dos eventos mais fortes e desgastantes do calendário: o Ironman Florianópolis, marcado para 29 de maio e válido como campeonato sul-americano na distância 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Com isso, a prova em seu clube acabou ajudando para ganhar mais ritmo na maratona, um ponto decisivo para o Ironman. “Consegui baixar minha marca em relação ao ano passado em quase oito minutos. Uma prova difícil, mas que me deu confiança mais para o Ironman. Essa prova não estava prevista inicialmente no planejamento, mas encaixou com meus treinos, isso certamente me deixa mais preparado pra o que vou encarar em Floripa.”

Em processo de recuperação de uma lesão, Kaká Kosinsky aproveitou para testar como está seu treinamento e evolução antes da alta médica. “Participei dos 600m de natação e fiquei muito feliz com meu desempenho. O Alcy está me ajudando muito no tratamento da lesão e estar no pódio mostra que o trabalho está sendo bem feito. Estamos fazendo de tudo para voltar logo às competições.”