Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os irmãos Brownlee fizeram história novamente no triathlon, mas desta vez não foi conquistando a dobradinha, como aconteceu na Olimpíada do Rio. Na etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, em Cozumel, no México, o irmão mais velho, Alistar, desistiu de brigar pela vitória para ajudar o irmão mais novo, Jonathan, que brigava pelo título e passou mal os últimos metros.
Jonathan liderava a prova e seria campeão se o espanhol Mario Mola chegasse, no máximo, em quarto lugar. Ao chegar na parte final, Jonathan começou a passar mal, cambaleando em direção a um fiscal. Alistar vinha logo atrás, brigando pela segunda colocação com o sul-africano Henri Schoeman.
Ao ver o irmão caminhando e quase parando, Alistar parou para ajudá-lo: passou o braço do irmão sobre seus ombros e o conduziu até a linha de chegada, empurrando Jonathan para a segunda posição. Jonathan desabou. Alistar ficou em terceiro. O sul-africano Schoeman se aproveitou do ocorrido e venceu a prova.
Veja o vídeo da emocionante e histórica chegada dos irmãos Brownlee:
O título, no entanto, ficou com o espanhol Mario Mola, que chegou em quinto lugar, suficiente para assegurar o troféu. O espanhol foi festejado, mas os irmãos Brownlee mais uma vez roubaram a atenção.
Horas depois da prova, Jonathan postou uma foto no Twitter agradecendo o irmão: “Não era como eu esperava terminar a temporada, mas eu fiz de tudo. Obrigado, Alistair. Sua lealdade é incrível”, escreveu.
Compartilhar link