Triathlon ORGFoto: Triathlon ORG

Irmãos Brownlee dão lição de parceria em final do Mundial

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Os irmãos Brownlee fizeram história novamente no triathlon, mas desta vez não foi conquistando a dobradinha, como aconteceu na Olimpíada do Rio. Na etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, em Cozumel, no México, o irmão mais velho, Alistar, desistiu de brigar pela vitória para ajudar o irmão mais novo, Jonathan, que brigava pelo título e passou mal os últimos metros.

Jonathan liderava a prova e seria campeão se o espanhol Mario Mola chegasse, no máximo, em quarto lugar. Ao chegar na parte final, Jonathan começou a passar mal, cambaleando em direção a um fiscal. Alistar vinha logo atrás, brigando pela segunda colocação com o sul-africano Henri Schoeman.

Ao ver o irmão caminhando e quase parando, Alistar parou para ajudá-lo: passou o braço do irmão sobre seus ombros e o conduziu até a linha de chegada, empurrando Jonathan para a segunda posição. Jonathan desabou. Alistar ficou em terceiro. O sul-africano Schoeman se aproveitou do ocorrido e venceu a prova.

Veja o vídeo da emocionante e histórica chegada dos irmãos Brownlee:

O título, no entanto, ficou com o espanhol Mario Mola, que chegou em quinto lugar, suficiente para assegurar o troféu. O espanhol foi festejado, mas os irmãos Brownlee mais uma vez roubaram a atenção.

Horas depois da prova, Jonathan postou uma foto no Twitter agradecendo o irmão: “Não era como eu esperava terminar a temporada, mas eu fiz de tudo. Obrigado, Alistair. Sua lealdade é incrível”, escreveu.

brownlee