Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Viajar para participar de um Ironman ou um Ironman 70.3 se tornou uma experiência turística diferente, quase incomparável para pessoas que amam o esporte, inspiram-se com paisagens maravilhosas e tiram alguns dias para descansar antes ou depois do evento. Talvez por isso o Ironman 70.3 Cascais, em Portugal, transformou-se em um dos que mais crescem nos últimos anos, sobretudo entre os brasileiros.
Neste ano, o evento será realizado no dia 29 de setembro e são esperados 3.000 participantes. Se a escrita dos últimos anos se mantiver, o Brasil será o País não europeu com mais representantes na prova.
O certo é que são muitas as características que tornam o Ironman 70.3 Portugal, organizado pela 3IronSports, em um paraíso de triatletas do mundo todo.
Em primeiro lugar, a beleza exuberante desta cidade costeira, com praias incríveis, com entardeceres sonhados e seu centro histórico antigo, em que se pode encontrar, entre outros monumentos, a fortaleza medieval Nossa Senhora da Luz.
Outro dos pontos positivos do 70.3 Cascais é a logística fácil, já que a cidade está a apenas 30 km da capital portuguesa, Lisboa.
Quanto à competição em si, o trajeto do Ironman 70.3 Cascais começa com 1,9 quilômetros de natação, em formato rolling start, saindo da Praia dos Pescadores, pela baía protegida, e termina no Clube Naval.
Uma vez fora da água, os participantes irão percorrer os 630 metros do “Corredor da Fama” para chegar até a T1, que estará localizada no Hipódromo. Neste trajeto, receberão o apoio e os aplausos de milhares de pessoas.
O percurso dos 90 km de bicicleta, com ganho de 950 metros de altimetria, tem seu ponto de partida em Cascais e depois segue por um circuito plano às margens do Oceano Atlântico, passando por pontos turísticos imperdíveis como a Boca do Inferno e a Praia do Guincho.
A natureza se mostrará selvagem na subida da Serra de Sintra, onde o Rei e a Rainha da Montanha serão coroados.
Outra vez de volta ao Hipódromo para uma T2 veloz e o começo dos 21 km de corrida, de duas voltas. A última fase da prova começará na Marina, atravessará a Vila de Cascais e entrará na estrada da Marginal, passando pelo histórico Estoril.
O final promete ser épico, com o apoio do público e das melhores vistas da cidade.
A distância entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Lisboa é de pouco menos de 8.000 km, e companhias aéreas como a portuguesa TAP realizam diariamente esta viagem em voos que duram cerca de 9 horas. Muitas vezes esse destino possui ofertas e promoções.
Este não será um dos seus problemas, já que Cascais está perfeitamente comunicada com Lisboa, oferecendo várias opções de transporte.
Pegue a A5 e, se não tiver um GPS ou algum mapa, você pode se guiar pelas placas que dizem Cascais/Estoril, perfeitamente sinalizadas. Outro trajeto bonito pode ser feito pela EN6, que contorna toda a costa.
Partindo da estação de Cais do Sodré, em Lisboa, na linha Cascais. Os trens saem de segunda a domingo, de 5h30 a 1h30, a cada 20 minutos, aproximadamente.
Apesar de, por ser um destino turístico por excelência, as opções em Cascais e arredores serem muitas, sempre é bom reservar com antecedência.
A organização do evento oferece como hotel oficial o Quinta da Marinha Resort, onde você poderá se hospedar desde o primeiro dia da experiência Ironman, com comodidades como campo de golfe, piscina, estacionamento para bicicletas, serviço de transfer até a competição e serviço mecânico para a bike.
Para conseguir um desconto no hotel, você pode utilizar o código IRONCASCAIS por participar do evento.
Para os familiares ou amigos que não poderão acompanhar o triatleta em Cascais, haverá transmissão ao vivo da prova, permitindo que todos possam acompanhar o triatleta querido.
Além disso, claro, também há a possibilidade de trackear o atleta com o app do Ironman. Na zona de chegada, um telão gigante mostrará o andamento da prova.
Como se os atrativos fossem poucos, o Ironman 70.3 Cascais oferece 50 vagas para se classificar ao Mundial 70.3 de 2020, realizado em Taupo, na Nova Zelândia.
Para outras informações, consulte a página oficial do evento.
Compartilhar link