O Ironman 70.3 Geelong, no estado de Victoria, na Austrália, teve uma reta final eletrizante, mas com um resultado frustrante para estreante e australiana Grace Thek. Depois de tirar uma diferença de quase seis minutos nos 21 km de corrida, Grace fez o inacreditável.
Nos 20 metros finais de prova, a australiana caiu duas vezes no chão e perdeu o título para suiça Nina Derron, que liderava a prova antes dela.
“Eu consegui passar Nina Derron, mas minhas pernas sofreram muito para alcançá-la. No trecho final, pensei ter ganho o título, mas estava errada”, revelou Grace Thek.
Segundo a australiana, suas pernas não estavam mais reagindo nos metros finais. “Eu dei um sprint e minhas pernas estavam travadas. Eu caí e quando levantei, caí de novo”, lamentou Thek.
Estreante no Ironman, Grace Thek sabia que não podia cometer erros na prova. “Foi minha estreia no Ironman 70.3, mas aprendi a lição”, completou a australiana.
Nina Derron cruzou a linha de chegada em 4h26min11s, garantindo o título da prova australiana. Sofrendo nos metros finais, Thek completou a prova em 4h26min18s.
Matéria original publicada no Activo Argentina
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…