O brasileiro Igor Amorelli ficou com a terceira colocação do Ironman 70.3 de Steelhead, nos Estados Unidos, em sua última competição antes do Campeonato Mundial de Ironman 70.3, na África do Sul, e do Campeonato Mundial de Ironman, de Kona.
O brasileiro concluiu 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 3h52min15s, atrás dos americanos Eric Lagerstrom, campeão com 3h48min02s, e Andrew Starykowicz, vice com 3h51min40s. O trio disputou a prova toda quase lado a lado e o trecho de corrida foi fundamental no resultado final.
“Não estou 100% satisfeito com meu desempenho nos Estados Unidos. Dava para ter ido um pouco melhor na bike, mas pelo ciclo que estamos fazendo visando Kona está de bom tamanho”, disse o atleta, que subiu ao pódio pela quinta vez na temporada.
Antes da prova nos Estados Unidos, Igor somou dois títulos (Ironman 70.3 Florianópolis e Ironman 70.3 Manta) e dois vice-campeonatos (Ironman Brasil e Ironman 70.3 Bariloche ).
“Com certeza tem sido uma temporada muito boa, mas se quisermos conquistar algo grande é preciso continuar focado nos treinos e motivados nas competições. O nível é muito forte”, afirmou.
Agora, Igor Amorelli deve encarar duas semanas de descanso e treinamento em Balneário Camboriú antes de embarcar para a África do Sul, onde disputa em 2 de outubro o Campeonato Mundial de Ironman 70.3, em Port Elizabeth. Depois, ele vai ao Havaí competir no Mundial de Ironman, em Kona.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…