Prêmio de melhores do ano do Ironman tem dois brasileiros

Atualizado em 16 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

A organização do Ironman divulgou a lista dos melhores atletas do ano em suas competições, o Ironman All World Athlete. E dois brasileiros foram campeões em 2017: Giuseppe Musella, de Curitiba, foi o atleta masculino entre 55 e 59 anos que mais somou pontos ao longo do ano; e Roberto Azevedo, de São Paulo, venceu a disputa da temporada na categoria para competidores entre 65 e 69 anos.

Lançado globalmente em 2013, o Ironman All World Athlete (AWA) é uma forma de homenagear os milhares de atletas que participam das provas do Ironman espalhadas pelo mundo, de acordo com faixas de idade – são 29 premiações. Para conquistar a posição no ranking, foram computados os três melhores resultados de cada atleta ao longo do ano. 

Em 2015, o Brasil também teve dois atletas premiados. Na categoria F55-59 anos, Hedla Lopes foi a campeã. Já na categoria M40-44 anos, José Graça foi o vencedor.

A disputa em 2017 contou com mais de 25.500 competidores e teve nove americanos campeões (seis mulheres e três homens). A Austrália foi o segundo país com mais vencedores, com quatro triatletas (três mulheres e um homem).

Outros países foram representados na lista. A Alemanha com duas mulheres e um homem, o Canadá com um vencedor masculino, a Itália com um vencedor de cada gênero, Dinamarca, Finlândia, Suíça e Reino Unido com uma vencedora feminina e Argentina, Japão e Polônia com um atleta masculino no topo do pódio.

 

 

 

Veja a lista dos vencedores do Ironman All World Athlete: