Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O alemão Patrick Lange conquistou o bicampeonato do Ironman Kona, o Campeonato Mundial da franquia. Ele venceu a prova, realizada neste sábado, com o tempo de 7h52min39s, novo recorde do evento, e ainda pediu a namorada em casamento durante seu discurso da vitória.
Campeão em Kona também na temporada passada, Lange se tornou a primeira pessoa a completar a difícil prova no Havaí em menos de 8 horas. Em 2017, ele venceu a competição com tempo de 8h01min40s. Ele celebrou a vitória e o recorde neste sábado pedindo a mão de sua namorada em casamento.
A segunda colocação do Mundial ficou com o belga Bart Aertnouts, que também rompeu a barreira das 8 horas em Kona e garantiu a prata com o tempo de 7h56min41s. O britânico Davic McNamee foi o terceiro, com 8h01min10s de tempo total. Tim O’ Donnell terminou exausto em quarto lugar e Braden Currie ficou em quinto.
O Brasil teve dois representantes no pelotão profissional do Ironman Kona. Igor Amorelli completou a prova em 8h34min21s e ficou na 30ª posição. Thiago Vinhal acabou em 8h52min56s, na 41ª colocação. Na temporada passada, os brasileiros cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, com Vinhal em 13º e Amorelli em 14º.
O sábado foi de recordes em Kona. Na prova profissional feminina, a suíça Daniela Ryf confirmou o favoritismo e conquistou seu quarto título consecutivo no Havaí. Hegemônica na disputa, ela também obteve a melhor marca da história, 8h26min17s, baixando em 20 minutos seu próprio recorde, estabelecido em 2016.
O pódio do Ironman Kona no feminino ainda teve a britânica Lucy Charles com tempo de 8h36min31s e a alemã Anne Haug, com 8h41min57s.
Compartilhar link