Categories: Notícias

Ivan Albano é tricampeão do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon

@Wagner Araújo

O terceiro e último dia do UB515 2016 é o dia da temida dupla maratona. Neste ano, a competição iniciou em um percurso diferente, facilitando muito para parentes e amigos que vieram acompanhar seus atletas. A primeira maratona iniciou na entrada da Barra de Guaratiba, num percurso inicial de duas voltas de 21km. O dia amanheceu muito quente, com céu limpo e quase nenhuma nuvem. Dentre as três edições da competição esta, com certeza, está sendo a mais quente de todas.

Apesar do calor intenso e a alta umidade, os primeiros atletas imprimiram um ritmo intenso e quase inacreditável para quem teria ainda mais 60 km pela frente. Talles Camargo e Ivan Albano correram juntos e fecharam a primeira meia maratona com o tempo de 1:26:58, o que dá um pace médio de 4:08 por km. Os demais atletas César Momesso, João Schena, Milton Maciel, Sérgio Cedano, Marco Rossi, Denílson Freitas, Josemar Alves e Lívia Bustamente foram os primeiros 10 atletas a completaram essa primeira etapa do percurso.

Reinaldo Tubarão, que não completou o percurso total da bike ontem, segue na competição, de forma não oficial, visando conquistar o recorde para o Guines Book, percorrer a maior distância possível conduzindo um cadeirante em um Ultraman.

Ivan e Tales seguiram correndo juntos por boa parte dos 84,4km. Na parte final, Ivan conseguiu 9 minutos de vantagem até a linha de chegada, estabelecendo um novo recorde da dupla maratona no UB515: 7:07:50, vencendo a prova no geral com 23:04:57. Tales fechou a prova com 24:35:11, com César Momesso em terceiro no geral dos 3 dias, com 25:52:27.

Única mulher na prova, Lívia Bustamante fez bonito. Terminou o segundo dia em 7ª geral. Com 9:08:13 nos 84,4km, ela fechou os 515km na 9ª colocação geral, abaixo das 29 horas de prova. Destaque também para Sérgio Cordeiro, o bicampeão do Deca Ironman, que, aos 57 anos, completou mais um Ultra Triathlon.  Ao fim do dia, apenas Alessandro Mucknicka perdeu o tempo de corte de 12 horas, chegando alguns minutos depois, o que não diminui a sua conquista, afinal, todos que completaram os 515km são igualmente guerreiros.

Confira aqui em nosso portal e na fanpage facebook.com/mundotri imagens da prova, incluindo a corrida do domingo e chegadas.

Resultados:

 

 

Mundo TRI

Share
Published by
Mundo TRI

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago