Jenkins bate a invencível Jorgensen, Mola soberano na WTS Gold Coast

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Na segunda etapa da Série Mundial de Triathlon (WTS) da ITU em 2016, surpresa na prova feminina. A britânica Helen Jenkins abriu 90 segundos de vantagem na natação e no ciclismo sobre a até então invencível Gwen Jorgensen (EUA). Mesmo com a melhor corrida do dia, 34min nos 10km, a norte-americana não conseguiu alcançar Jenkins, que cruzou a linha mais de 40 segundos à frente. No masculino, vitória sublime de Mario Mola, que cravou 30’47” nos 10km. Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Danilo Pimentel, na 25ª colocação. Diogo Sclebin foi o 40º.

©Delly Carr/ITU

©Delly Carr/ITU

Na prova masculina, Mario Mola venceu a segunda prova seguida na ITU em 2016. Após nadar bem, ele conseguiu se manter no pelotão para depois correr muito forte, como de costume. O segundo lugar também foi um espanhol, Fernando Alarza ultrapassou o medalhista olímpico Jhonny Brownlee nos metros finais.

Entre as mulheres, Jenkins, Flora Duffy (BER) e Andrea Hewitt (NZL) conseguiram escapar na natação e ampliar a vantagem no ciclismo sobre o grupo onde estava Jorgensen. Ao fim dos 40km ela tinham 90 segundos de vantagem sobre a norte-americana. Mesmo assim, a disputa não estava decidida, já que Jorgensen já correu os 10km diversas vezes abaixo dos 34 minutos. Jenkins conseguiu resistir, deixando Gwen em segundo lugar, e Hewitt em terceiro. Após 17 vitórias consecutivas, a ITU mostra que não há mesmo nada decidido para o Rio 2016.

> Resultados completos