Na segunda etapa da Série Mundial de Triathlon (WTS) da ITU em 2016, surpresa na prova feminina. A britânica Helen Jenkins abriu 90 segundos de vantagem na natação e no ciclismo sobre a até então invencível Gwen Jorgensen (EUA). Mesmo com a melhor corrida do dia, 34min nos 10km, a norte-americana não conseguiu alcançar Jenkins, que cruzou a linha mais de 40 segundos à frente. No masculino, vitória sublime de Mario Mola, que cravou 30’47” nos 10km. Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Danilo Pimentel, na 25ª colocação. Diogo Sclebin foi o 40º.
Na prova masculina, Mario Mola venceu a segunda prova seguida na ITU em 2016. Após nadar bem, ele conseguiu se manter no pelotão para depois correr muito forte, como de costume. O segundo lugar também foi um espanhol, Fernando Alarza ultrapassou o medalhista olímpico Jhonny Brownlee nos metros finais.
Entre as mulheres, Jenkins, Flora Duffy (BER) e Andrea Hewitt (NZL) conseguiram escapar na natação e ampliar a vantagem no ciclismo sobre o grupo onde estava Jorgensen. Ao fim dos 40km ela tinham 90 segundos de vantagem sobre a norte-americana. Mesmo assim, a disputa não estava decidida, já que Jorgensen já correu os 10km diversas vezes abaixo dos 34 minutos. Jenkins conseguiu resistir, deixando Gwen em segundo lugar, e Hewitt em terceiro. Após 17 vitórias consecutivas, a ITU mostra que não há mesmo nada decidido para o Rio 2016.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…