Medalhista olímpico se aposenta aos 37 anos

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da ITU (União Internacional de Triathlon), Bevan Docherty anunciou sua aposentadoria do esporte aos 37 anos. Em uma longa postagem de despedida em seu site oficial, o neozelandês disse que as lesões e a vontade de ficar mais próximo da família foram os principais fatores que o fizeram tomar a importante decisão.

“Após muitos anos fantásticos no triathlon e incontáveis boas memórias, eu gostaria de oficialmente anunciar minha aposentadoria do triathlon profissional”, escreveu Docherty.

Em 15 anos de carreira, Docherty colecionou títulos em diversas distâncias. Na olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), foi campeão mundial em 2004 e duas vezes medalhista olímpico – prata em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  OCTOGENÁRIO FARÁ HISTÓRIA NO MUNDIAL DE IRONMAN EM 2015

Após disputar a Olimpíada de Londres, em 2012, Docherty aventurou-se em distâncias maiores. No mesmo ano foi bronze no Mundial de Ironman 70.3 (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida).

Sua primeira vitória no Ironman veio em 2013, quando ganhou a prova em seu país. Na ocasião, completou o percurso em 8h15min35s. Já em 2014 venceu o Ironman Texas.

“Eu planejo seguir acompanhando o esporte que amo por uma outra perspectiva. No entanto, eu também planejo beber mais cerveja, ter mais energia e viver uma ‘vida normal'”, completou com bom humor sua despedida.

Foto: Site Oficial Bevan Docherty