Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma das estrelas do triathlon mundial, Mirinda Carfrae será uma das estrelas do Ironman Melbourne (Austrália), prova que servirá como Campeonato regional da Ásia-Pacífico. Será a primeira vez da australiana na competição desde 2012, ano inaugural da prova. Naquela edição, Carfrae terminou na 3ª colocação. O evento está marcado para o dia 22 de março.
“Estou aguardando com expectativa para competir novamente em casa. Vencer um Ironman australiano é algo que eu não fiz ainda, então eu adoraria adicioná-lo ao meu currículo”, disse Carfrae, tricampeã do Mundial de Kona (2010, 2013 e 2014) e uma vez campeã do Mundial de Ironman 70.3 (2007).
Além dos inúmeros títulos, Carfrae também detém recordes em Kona. Em 2013, fez o melhor tempo feminino da história ao terminar a prova em 8h52min14s. Já no ano passado completou a maratona em 2h50min27s, em uma das melhores performances na corrida da história da modalidade.
AUSTRALIANO CRAIG ALEXANDER VENCE PELA 4ª VEZ O IRONMAN 70.3 GEELONG
Mas para ser campeã, Carfrae terá que encarar a suíça Caroline Steffen, atual campeã da prova. “É um campeonato regional então algumas atletas estarão de olho na prova e estarão em boa forma. Eu vou me preparar o máximo nas próximas quatro semanas, com o objetivo de estar o melhor preparada que eu puder para poder disputar o título”, declarou Carfrae, que pela primeira vez em mais de um ano treinará na Austrália.
O Ironman Melbourne distribuirá 75 vagas Faixa Etária para o Mundial de Kona deste ano. Já os campeões, masculino e feminino, ganham 5.000 pontos no ranking classificatório para o Mundial, em outubro.
Compartilhar link