Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
New Plymouth recebeu neste fim de semana mais uma etapa da World Cup da ITU, prova importantíssima para todos os atletas que estão em busca da disputada vaga olímpica. Como de praxe, o nível foi altíssimo. Os representantes brasileiros prova foram Danilo Pimentel, Diogo Sclebin, Manoel Messias e Reinaldo Colucci.
A natação foi alucinante, formando uma grande fileira de atletas que saíram m a um separados por menos de 1 segundo. Quem puxou os 750m da natação e saiu em primeiro da água foi o francês Anthony Pujades, com o tempo de 9’35” (1’16″/ 100m de média).
Durante os 20km de ciclismo, um grande grupo se formou e os ataques foram constantes, mas nenhum conseguiu se desgarrar do pelotão, exceto por dois atletas, o dinamarquês Andreas Schilling e o norte-americano Ben Kanute, que conseguiram escapar e chegar na T2 com 25″ de vantagem para o pelotão com praticamente todos os atletas juntos.
Shilling ainda conseguiu fazer uma ótima corrida, superado apenas pelo sul-africano Richard Murray, que fez uma corrida arrasadora, 14’20” para os 5km (2’52″/ km de média), e venceu a prova com tempo final de 53’08”, 20 segundos à frente do segundo colocado. Shilling persistiu bravamente e conseguiu um excelente 2º lugar com apenas 4″ de vantagem para o 3º, Rostyslav Pevtsov, do Azerbaijão.
Entre os brasileiros, Danilo Pimentel conquistou o 23º lugar, Diogo Sclebin foi o 32º, com uma excelente parcial de corrida, exatos 15’00”, Reinaldo Colucci foi o 48º e Manoel Messias, após um erro no percurso do ciclismo foi o 51º.
Assim como na prova masculina, uma grande fila se formou entre as atletas, todas saindo separadas por menos de um segundo. Quem liderou a natação foi a sul-africana Mari Rabie, com o tempo de 10’27” (1’23″/ 100m de média). Destaque para a imbatível Gwen Jorgensen (USA) que foi a 5ª atleta a sair da água, prova clara de que a natação definitivamente deixou de ser um ponto fraco da atleta.
Durante os 20km de ciclismo, um grande grupo se manteve bem compacto, deixando bem aberta a disputa para os 5km de corrida, mas com Jorgensen no grupo, as expectativas acabam se concretizando.
Jorgensen fez bonito mais uma vez,e literalmente, voou na corrida. Ela emplacou a melhor parcial do dia, correu os 5km abaixo de 16′, 15’54” (3’10″/km de média), garantindo assim sua 17ª vitória consecutiva em provas da ITU com o tempo de 58’51”. Andrea Hewitt manteve sua excelente consistência e foi a 2ª colocada, chegando apenas 22″ de Jorgensen e Kirsten Kasper (EUA) foi a 3ª.
Compartilhar link