O Mundial de Ironman 2015 só acontece em outubro, mas um atleta em especial já aguarda com ansiedade a tradicional prova em Kona. Não, não estamos falando de nenhum favorito ou estrela do triathlon, mas com certeza de um verdadeiro exemplo do esporte. Trata-se do norte-americano Lew Hollander, que fará história no próximo ano. Será o primeiro atleta a competir na categoria 85-89 anos.
E a honraria veio após uma ‘decepção’. Em 2014, em sua 23ª participação em Kona, o triatleta não completou a prova. “Eu já participei de, provavelmente, 2.000 provas na vida. Esta foi a primeira que eu não terminei”, explicou o mais velho Ironman ao site da prova.
Mas a redenção de Hollander veio três semanas depois, no Ironman Flórida. Mesmo após a natação ser cancelada devido ao vento e fortes correntezas, o norte-americano persistiu na prova completando a combinação ciclismo/corrida em 14h57min39s, performance que o garantiu no próximo Mundial de Ironman, na inédita categoria 85-89 anos (até então, a categoria mais alta era acima de 80 anos).
“Eu tenho muita persistência. Persistência é chave para a minha vida. Você cai, levanta e continua. Eu não desisto. Este é o mote da minha vida. Eu nunca fui bom em algo. Eu simplesmente persisto”, explicou o mais que Ironman, que no passado praticava hipismo.
Um verdadeiro exemplo vivo no esporte. E que com certeza será um grande atrativo na prova de Kona em 2015.
Foto: Divulgação/Ironman
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…