Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valorizar a história do triathlon é o principal objetivo do ex-triatleta profissional Michel Bögli no podcast Endörfina, projeto lançado no último dia 1º que levará quinzenalmente bate-papos aos amantes do esporte. No episódio inaugural, Bögli convidou Fernanda Keller, uma lenda do triathlon brasileiro, para contar suas experiências na modalidade. À vontade no bate-papo, Keller relembrou episódios vividos em sua trajetória como atleta e detalhou toda a dificuldade enfrentada ao parar de competir profissionalmente.
“Espero resgatar um pouco da história do triathlon no Brasil e atingir o público do nicho. O Brasil não tem a cultura de resgatar a história do esporte, exceto quando falamos em Ayrton Senna, Garrincha e outros nomes tão conhecidos. Quero que o Endörfina contribua também com a evolução do esporte, promovendo reflexão e discussão sobre os rumos do esporte nacional. Que ele seja um canal para reverberar a voz e a opinião de pessoas movidas a endorfina”, explica.
Bögli não se limitará a discutir o triathlon com os convidados, que podem ser atletas, treinadores, médicos, organizadores de eventos ou patrocinadores. Ele pretende incluir modalidades como corrida, ciclismo, mountain bike e natação nos temas tratados no Endörfina.
O idealizador do projeto abre espaço para eventuais colaborações do público. Os ouvintes poderão enviar fotos que contam a história do triathlon – uma forma de criar um banco de imagens que reconstitui a história do esporte.
O podcast pode ser acessado gratuitamente pelo site, no iTunes, Android, Stitcher ou via RSS.
Compartilhar link