Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2015, o Powerman Brasil chegou pela primeira vez ao país e a organização escolheu a cidade de Florianópolis para sediar a maior série de duathlon do mundo. Conhecida por receber turistas ao longo do ano todo, especialmente no verão, e por realizar grandes eventos esportivos, a capital catarinense era o destino certo para a promoção da competição.
E a escolha da E2X, empresa detentora dos direitos de realização da prova, não poderia ser mais correta. Na primeira edição pouco mais de 300 atletas participaram do evento e para esse ano mais de 400 competidores já estão confirmados, sendo que ainda restam pouco mais de 30 dias para o encerramento das inscrições.
“Estamos muito felizes com o crescimento da prova em 2016. Falta um mês para o Powerman Brasil e as vagas já estão acabando. Isso mostra como o duathlon irá crescer no Brasil nos próximos anos”, explica Juliana Palhares, Diretora do Powerman Brasil.
A chegada de um grande evento esportivo de duathlon movimentou o esporte no país ao longo dos últimos meses. Conhecido no mundo todo, a marca Powerman traz grande credibilidade, o que ajuda a atrair atletas de todo país, além de alguns estrangeiros. Todo esse cenário ajuda a fortalecer a modalidade, especialmente no estado de Santa Catarina, carente até então de eventos no segmento.
“Assim como o Ironman, que chegou ao país com uma marca forte e de credibilidade, dando um novo rumo as provas de triathlon, nós acreditamos que o Powerman caminha para esse rumo. Nossa intenção é posicionar a marca como referência, não só em Florianópolis, mas na América do Sul inteira. Queremos fomentar a modalidade do duathlon no Brasil todo”, acrescente Juliana Palhares.
Com o crescimento nítido e o alto número de atletas já confirmados para a prova do dia 31 de julho, o trade turístico de Florianópolis, especialmente da região de Jurerê, deve ganhar bastante no período. A expectativa é de que mais de 2.000 pessoas circulem pelo local do evento, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico da região.
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.
Mais informações no site oficial: www.powermanbrasil.com
Compartilhar link