Race report do Ironman 70.3 Florida, por Rafael Falsarella

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

No último fim de semana, aconteceu o Ironman 70.3 Florida, prova em Haines City, cidade próxima a Orlando. Trata-se uma competição da lista de provas sem profissionais do Ironman, com foco total nos age groupers. Os brasileiros foram destaque nas categorias e no geral. Tivemos dois atletas no top 10 geral. Bonieck Clemente foi 5º geral e 2º na 30-34; Rafael Falsarella foi 6º geral e campeão da 35-39. O atleta do interior de São Paulo conta aqui como foi a competição.

___________

©Arquivo Pessoal

©Arquivo Pessoal

O 70.3 de Haines City é uma ótima opção para quem procura uma prova com um percurso sem muitas dificuldades e um visual maravilhoso A natação, com uma volta de 1900 em formato de “M”, é muito bem sinalizada com boias intermediárias que facilitam a navegação. A largada é por ondas e a roupa de neoprene foi liberada este ano, o que facilitou muito a nossa vida (risos).

O percurso do ciclismo é um show à parte. Além da beleza do lugar, que é cercado por lagos e fazendas, os 90km são rápidos e a temperatura estava muito agradável. A dificuldade só aparece na segunda metade, com algumas subidas leves e no caso do vento que resolveu aparecer, mas nada absurdo.

As 3 voltas de 7Km da corrida passam pelas ruas do bairro e pelos parques da região que também não deixam a desejar com o visual. O que mais me chamou a atenção foi a energia e a empolgação da torcida local que incentivava os atletas  o tempo todo durante a prova. Isso foi muito bom, ajudou demais!

Essa prova valeu cada momento da viagem. A experiência de competir em um lugar como esse nos motiva cada vez mais em continuar treinando e buscando melhores resultados! Além disso, há a oportunidade de fazer novas amizades com os brasileiros presentes no evento.

Rafael Falsarella