Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O último fim de semana teve importantes eventos da marca Ironman, especialmente na Oceania, onde vários dos melhores atletas da região competiram.
No tradicional Ironman Austrália, que acontece desde 2005 em Port Mcquarie, vitória da norte-americana Beth Gerdes (esposa do australiano Luke McKenzie) e do australiano Tim Reed. O dia foi decidido na maratona, pois ambos os campeões marcaram as melhores parciais do dia. Beth saiu para correr com mais de 12 minutos de desvantagem sobre a campeã de 2015, Michelle Bremer. Ela cravou 2:56:10 na maratona para alcançar Bremer a 5km do fim e vencer a prova, deixando a neozelandesa em segundo. A australiana radicada na Tailândia Dmity-Lee Duke completou o pódio. Entre os homens, Reed ultrapassou seus compatriotas David Dellow e Clayton Fettel a 16km da chegada. Ele usou uma maratona incrível para vencer: 2:51:32, cravando 8:16:34. Dellow e Fettel completaram o pódio do evento. No mesmo dia aconteceu o Ironman 70.3 Port Mcquarie, prova somente para age groupers.
Também na terra do Canguru, o Ironman 70.3 Busselton atraiu um startlist fortíssimo. Com grandes corredores na disputa, a decisão ficou mesmo na meia maratona, na prova masculina. Com 1:12:22, Craig Alexander superou seu compatriota Mitchell Robins. Craig quebrou o recorde da prova, com incríveis 3:42:59. O neozelandês Callum Milward completou o pódio. No feminino, A também australiana Annabel Luxford garantiu o título com a melhor natação o melhor pedal do dia. A melhor corredora foi Leah Lassche (NZL), com 1:21:50, o que lhe garantiu a segunda posição, à frente da australiana Katey Gibb.
Na França, Bertrand Billard dominou o Ironman 70.3 Aix en Provence, prova desafiadora no ciclismo, mas com visual incrível. Ele usou seu forte pedal para deixar Maurice Clavel (ALE) em segundo e Christian Birngruber (AUT) em terceiro. No feminino, vitória da belga Tine Deckers, que marcou o melhor pedal do dia. A alemã Julia Gajer foi a 2ª, seguida de Nikki Bartlett.
O fim de semana ainda teve o Ironman 703 St. Croix, prova também exclusiva para atletas de faixas etárias, sem profissionais.
Compartilhar link