Resumo das provas de Ironman e 70.3 do fim de semana

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O último fim de semana teve importantes eventos da marca Ironman, especialmente na Oceania, onde vários dos melhores atletas da região competiram.

143114-largest_IronmanAustralia_BethGerdes

No tradicional Ironman Austrália, que acontece desde 2005 em Port Mcquarie, vitória da norte-americana Beth Gerdes (esposa do australiano Luke McKenzie) e do australiano Tim Reed. O dia foi decidido na maratona, pois ambos os campeões marcaram as melhores parciais do dia. Beth saiu para correr com mais de 12 minutos de desvantagem sobre a campeã de 2015, Michelle Bremer. Ela cravou 2:56:10 na maratona para alcançar Bremer a 5km do fim e vencer a prova, deixando a neozelandesa em segundo. A australiana radicada na Tailândia Dmity-Lee Duke completou o pódio. Entre os homens, Reed ultrapassou seus compatriotas David Dellow e Clayton Fettel a 16km da chegada. Ele usou uma maratona incrível para vencer: 2:51:32, cravando 8:16:34. Dellow e Fettel completaram o pódio do evento. No mesmo dia aconteceu o Ironman 70.3 Port Mcquarie, prova somente para age groupers.

> Resultados completos

2016 70 3 busso news

Também na terra do Canguru, o Ironman 70.3 Busselton atraiu um startlist fortíssimo. Com grandes corredores na disputa, a decisão ficou mesmo na meia maratona, na prova masculina. Com 1:12:22, Craig Alexander superou seu compatriota Mitchell Robins. Craig quebrou o recorde da prova, com incríveis 3:42:59. O neozelandês Callum Milward completou o pódio. No feminino, A também australiana Annabel Luxford garantiu o título com a melhor natação o melhor pedal do dia. A melhor corredora foi Leah Lassche (NZL), com 1:21:50, o que lhe garantiu a segunda posição, à frente da australiana Katey Gibb.

> Resultados completos

Na França, Bertrand Billard dominou o Ironman 70.3 Aix en Provence, prova desafiadora no ciclismo, mas com visual incrível. Ele usou seu forte pedal para deixar Maurice Clavel (ALE) em segundo e Christian Birngruber (AUT) em terceiro. No feminino, vitória da belga Tine Deckers, que marcou o melhor pedal do dia. A alemã Julia Gajer foi a 2ª, seguida de Nikki Bartlett.

> Resultados completos

O fim de semana ainda teve o Ironman 703 St. Croix, prova também exclusiva para atletas de faixas etárias, sem profissionais.