Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No dia em que Fernanda Keller recebeu uma justa homenagem pelos seus 30 anos de carreira, Diogo Sclebin e Carol Galvão também comemoraram. Os dois foram os vencedores da terceira e última etapa do Rio Triathlon, disputado no último domingo (10) no Recreio dos Bandeirantes (Rio de Janeiro).
Com isso, a organização encerra a competição com um homenageado por etapa. Na primeira, o tributo foi ao ‘ultraman’ Alexandre Ribeiro. Armando Barcelos foi o homenageado na segunda etapa. Por fim, Fernanda Keller, recordista de participações do Mundial de Ironman.
Com 50 anos, Fernanda Keller se mistura à história do triathlon brasileiro. Ao longo de três décadas, a niteroiense colecionou 14 top-10 (recorde mundial) e seis medalhas de bronze (1994, 1995, 1997, 1998, 1999 e 2000) no Mundial de Ironman. Outros feitos incluem o hexacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon, principal circuito do esporte no país, e o pentacampeonato do Ironman Brasil.
Na prova, disputada em formato sprint (750m/20km/5km), Diogo Sclebin saiu da natação no grupo dos líderes. No ciclismo, permaneceu na liderança acompanhado de Mateus Diniz, Mauro Cavanha e Fernando Toldi. Mas na metade da corrida, assumiu isoladamente a ponta, e venceu sem sofrer ameaças. Mateus Diniz e Mauro Cavanha vieram na sequência.
Entre as mulheres, Carol Galvão e Luiza Cravo protagonizaram a disputa. As duas mantiveram-se juntas durante as três modalidades. Na corrida, vantagem para Carol, que conseguiu abrir uma vantagem de dois segundos, o suficiente para a vitória. A terceira colocada foi Renata Silva.
Compartilhar link