Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O brasileiro Thiago Vinhal conseguiu os pontos que faltavam para se garantir, pela segunda vez, no Campeonato Mundial de Ironman de Kona, a maior competição do mundo de triathlon. Neste domingo, ele foi o sétimo colocado do Ironman da Áustria, com o tempo de 8h30min36s.
Apesar de ter garantido a vaga em Kona, Vinhal revelou que sonhava em cruzar a linha de chegada em 8h11min e em uma posição melhor na classificação geral.
“Agora é descansar um pouco, fico muito feliz em ter continuado e dado o meu melhor. Não é o resultado que vim buscar, mas é alguma coisa com grande valor na minha jornada para Kona e como atleta profissional”, disse o mineiro em postagem no seu Instagram.
Na primeira participação em Kona, Thiago Vinhal não decepcionou e ficou em 13º na ilha havaiana, melhor posição de um atleta masculino brasileiro na história da competição. Além da marca, o mineiro se tornou o primeiro atleta negro a disputar o evento entre os profissionais.
Os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida na Áustria terminaram com a vitória de um atleta local. Michael Weiss concluiu a prova em 8h04min46s, quase 10 minutos mais rápido do que russo Ivan Tutukin (8h13min21s) e do americano Andy Potts (8h14min25s), que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Na prova feminina, Mareen Hufe da Alemanha cruzou a linha de chegada em 9h00min32s e conquistou a vitória. Lisa Huetthaler da Áustria (9h01min72s) e Emma Pallant da Grã-Bretanha (9h03min59s) completaram o pódio.
Compartilhar link