Faltando apenas dois dias para o Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, um dos favoritos da competição sofreu um grave acidente. O britânico Tim Don, recordista mundial da franquia, foi atropelado enquanto treinava ciclismo na ilha havaiana e não poderá competir.
Don quebrou o recorde mundial do Ironman em Florianópolis este ano. Ele completou os 3,8 km de natação, os 180 km de ciclismo e os 42 km de corrida em 7h40min23s, melhor marca da história.
“Infelizmente fui atingido por um carro esta manhã e sofri uma fratura na minha vértebra C2. A boa notícia é que não preciso passar por cirurgia. A má é que ficarei de cinco a seis semanas imobilizado”, disse o atleta já no hospital.
Tim Don tem duas medalhas de bronze do Campeonato Mundial de Ironman 70.3 (2014 e 2017) e era apontado como candidato ao pódio este ano em Kona.
O Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, terá transmissão online para o Brasil neste sábado, 14 de outubro. A partir das 13h15 (de Brasília), os fãs nacionais de triathlon poderão acompanhar um dos desafios mais duros do mundo por meio da Red Bull TV.
Entre os 56 atletas masculinos profissionais, três são brasileiros: Igor Amorelli, Thiago Vinhal e Reinaldo Colucci. O país não tem representantes na categoria de elite feminina em Kona, este ano.
“Nossa preparação para Kona foi muito boa. Conseguimos treinar bem e estou contente com a minha forma. Agora é transferir tudo que fizemos para o dia da prova “, disse Igor Amorelli. “A preparação foi muito boa, mas não quer dizer que a prova não será dura. Kona te cobra o tempo inteiro e é preciso lutar até o fim”, completou.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…