As Olimpíadas são, para todos os atletas profissionais, o grande sonho da carreira esportiva. Disputar o maior e mais importante evento esportivo do planeta é um privilégio que poucos alcançam, especialmente no Triathlon, esporte que só entrou no programa olímpico em Sydney 2000.
Para a triatleta Bia Neres, as Olimpíadas eram mais que um sonho, uma possibilidade próxima em sua carreira na ITU. Apesar de disputada, a classificação olímpica não estava distante para a brasileira, até acontecer uma grande reviravolta em sua vida.
Em janeiro deste ano, justamente no início da fase final de classificação, Bia teve a notícia que estava grávida, uma grande surpresa. “Foi o primeiro pensamento que veio à minha cabeça: As olimpíadas. Um ano importante que queria muito lutar pela minha vaga e realmente não esperava engravidar. Com meu planejamento anual pronto para as provas do circuito olímpico, tive que me acalmar muito. O esporte não é somente meu trabalho, mas o estilo que escolhi para minha vida”, conta a atleta.
“Conversar com meus técnicos, meu clube, meus patrocinadores foi muito importante antes de todos saberem para que eu ficasse mais calma em relação a não mais tentar a vaga, e também, entender que estaria gerando uma vida e que isso é o maior presente que uma mulher pode ter.” – Bia Neres
Sobre a sensação de não disputar mais a vaga olímpica, Bia não tem pesar, afinal, muitas mulheres têm o sonho de engravidar. Ela conta que escutou de várias outras amigas: “Tantas mulheres querendo e tentando engravidar, e você, mesmo treinando e com todas as dificuldades hormonais que atleta têm, conseguiu!” Por isso, ela se sente agradecida com esse grande evento em sua vida, e não prejudica por não poder mais tentar a vaga olímpica.
Os planos para o futuro, claro, envolvem uma nova rotina como mãe, mas sem abrir mão de competições, inclusive provas longas, tudo já acertado e planejado com sua equipe e seus patrocinadores. Que venha mais um atleta ao mundo!
“Retornarei ainda mais confiante, forte e com mais uma razão para conquistar títulos e medalhas.” – Bia Neres
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…