O triatleta Mhlengi Gwala foi gravemente ferido enquanto treinava em uma colina de Durban, na África do Sul. Três homens não identificados cortaram as duas pernas de Gwala com um serrote e roubaram seus pertences.
De acordo com a BBC, o sul-africano rastejou por uma estrada em busca de ajuda. Socorrido por um motorista e levado a um hospital, ele passou por uma cirurgia nesta quarta-feira. Apesar de não correr risco de vida, Gwala, de 27 anos, pode ter uma perna amputada.
“Gwala pensou que eles estavam indo em sua direção para roubá-lo. Então parou e deu seu celular, mas eles não queriam só seu celular, seu relógio ou sua bicicleta. O arrastaram para os arbustos à beira da estrada, pegaram uma serra e começaram a cortar sua perna”, disse um porta-voz da polícia sul-africana. “Eles continuaram cortando até chegarem ao osso. A serra ficou presa, porque não era tão afiada. Aí eles começaram a serrar a outra perna.”
Em contato com a polícia, Gwala afirmou que não compreendeu o idioma falado pelos homens que o atacaram.
Por meio de sua conta no Facebook, o Ironman da África do Sul lamentou o incidente e desejou “uma rápida recuperação” ao triatleta. Os representantes do Ironman já iniciaram um crowdfunding para ajudar Gwala. A meta é arrecadar 100 mil dólares para que “ele volte à sua bicicleta”.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…